30 abril 2007

Chocolate



Sim, confesso... sou viciada em chocolate! A verdade é que acho que só agora descobri que do que eu gosto mesmo, aquilo que mexe comigo até às entranhas é o cacau. Descobri isso há cerca de três semanas, num seminário que ando a fazer em Mafra (um local mágico!). Cacau bebido como as Antigas Civilizações o faziam. Cerimónias mágicas e deliciosas. E, se o chocolate não fosse tão bom, não se faziam tantos filmes nem se escreviam tantos livros sobre ele. Ora vejamos:
- Chocolate, de Joanne Harris (o livro e o filme)
- Como Água Para Chocolate, de Laura Esquivel (olivro, primeiro, e depois ver o filme)
- A Fábrica de Chocolate, do realizador Tim Burton
Receitas, há-as por todo o lado, neste mundo internético. Ideias para o que fazer com as receitas... hummmmm... é só usar a imaginação.

1 comentário:

Anónimo disse...

nao e a unika a adorar xocolate!!adoro!!! e entao kuando vi o filme da fabrika de xokolate tenho ke konfexar iame babando!!!otimo e agora koma a nova novela"DOCE FUGITIVA"(akela ke da na TVI)ui e do melhor, akele xokolatezinho!!!ai se foxe eu a rita pereira!!komia o todo!! nao sei kom e ke voce nao ta gorda de komer chokolates e uma raridade!!!eu tou gordissima ja dixe mtax vexex ke ia deixar de komer xokolate mas nao resisto!!!!ja dixem ke fax bem ao cerebro!!!

bjo camila