19 maio 2007

Cats - to have them or not to have...


Uma colega minha tem gatos para dar... e eu cheia de vontade de adoptá-los, mas, ao mesmo tempo, não sei se deva. Há várias razões para não os trazer para casa: largam pelo, arranham os sofás e os cortinados, vivo num apartamento, estou o dia todo fora de casa, passo muitos fins de semana fora... não é justo para os animais viverem sozinhos, fechados em casa, a maior parte dos seus dias,... Depois há o outro lado, o lado das razões para trazê-los: são amorosos, eu amo animais, fazem imensa companhia, um é preto e o outro é branco (mesmo as cores que eu queria). Os meus amigos que têm gatos apoiam-me e incentivam-me a aventurar-me na adopção. Os que não têm (ou têm e estão cansados de ter), apontam o excesso de pelos, a responsabilidade,... Sinceramente não sei... Tenho muita vontade de ter um animal de estimação, mas a verdade é que a questão dos pelos também me incomoda, por causa das minhas alergias. E, também, não é nada agradável sair de casa com a roupinha toda coberta por pêlo de gato... eu que nem concordo com o uso de peles e pêlo de animais... O que faço? Alguém tem sugestões? Comentem, por favor!

5 comentários:

Guida disse...

Não comento. Não seria propriamente isenta nesta questão.rsrsrs

ArtisAna disse...

Claro que tenho que comentar... olha logo eu que tenho um cão em casa que deita pelos por todo o lado... mas olha os pelos escovam-se e a companhia que nos fazem não tem preço nem comparação... dou toda a força... Além disso, os gatos são muito mais independentes do que os cães, julgo que não irias ter assim grandes problemas.
Kiss

Anónimo disse...

Já sabes que eu tenho um gato e não me consigo imaginar já sem um destes optimos animais de companhia. Todos os beneficios de ter um gato superam os inconvenientes.
Cristina Assis

Anónimo disse...

eu acho que tem que ser voce a decidir e não os seus amigos que tem ou nao gatos, mas na mesma vou dar a minha opinião eu axho que não traria um gato para casa tambem pela mesma razão do que a sua por causa dos pelos e tambem depois vai trabalhar e deixaos sozinhos em casa mas como ja disse voce e que sabe beijoca

Ana Margarida disse...

querida, estou de babyster (não se se é assim que se escreve!?) de um gatinho lindo que só tem uma orelha e ainda não tem dono certo.
É bebé, preto (ou castanho muito escuro) e foi muito maltratado que a orelha teve que ser amputada.
Queres ficar com ele?
Estou disponível para apoiar e ficar com ele nas férias.
Ainda não tem foto, mas vou tratar disso. Beijo