10 outubro 2007

A Alquimia da Cozinha


Os amigos são do peito, do coração. E é do peito a minha amiga TTB, que eu amo do fundo do meu coração, por tudo o que já vivemos e por tudo aquilo que até não vivemos. Por ser a pessoa especial que é, por ser amiga, companheira, confidente, boa cozinheira... E como homenagem, uma das muitas que lhe podia devotar, aqui está uma receita fantástica que acabou de me dar para eu brindar o meu Amor.

Almôndegas de Soja com Gengibre

Demolhar a soja granulada em água morna com sal, molho de soja, alho picado e gengibre (fresco ou em pó). Coloquei, também, um pouco de noz moscada ralada no momento para um sabor mais especial...

Numa frigideira, pôr alho e cenoura a alourar... escorrer bem a soja e botar lá para dentro... cozinhar... deixar arrefecer para lhe poder mexer... fazer as bolinhas... se elas não segurarem, pôr farinha.

Eu sugeri envolvê-las em amêndoa torrada ralada e levar ao forno, para evitar a fritura. Vou fazer daqui a pouco, depois dou feedback.

O meu Amor sugeriu acompanharmos com umas batatinhas de cebolada no forno... Olha...

Sem comentários: