30 dezembro 2007

Afinal, qu'est-ce que sont des truffes???

Há dois tipos de trufas: as tipo cogumelo e as de chocolate, feitas para "imitar" as primeiras.



Das primeiras, nunca experimentei, mas das segundas... ai ai... Aqui em Serpa, há um supermercado pequeno, tipo tradicional, que tem umas truffes de cognac que são um verdadeiro manjar de deuses... Tenho andado muito interessada em lojas de comércio tradicional. Tenho comprado frutas e legumes em frutarias da aldeia, descobri pequenas lojas gourmet nas Caldas da Rainha que me deixam boquiaberta... Adoro visitar a Mercearia Pena, agora remodelada, e que nos encanta com o aroma a café mal dobramos a esquina da rua... Na próxima visita às Caldas, dê lá um pulinho...
E é nestas trufas, nas "cogumelo" e nas de chocolate, que me inspirei para o nome da nova mascote da família. Por ser um tesouro inegualável...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá1
Acedi ao teu blog por acaso e adorei.
Sou das Caldas da Rainha e este ano passei férias em Zambujeira do Mar e em Moura. Estive em Serpa e é engraçado porque também passei pelos lugares que apontas no teu artigo. Quando referes Caldas e o Pena! Bem... achei que devia dizer-te qualquer coisa.
Também me chamo Filomena, sou professora e também tenho um blog: mym-pt.blogspot.com
Se puderes dá uma voltinha por lá e diz qualquer coisa.
Boa semana e beijinhos
Mena