08 fevereiro 2009

Decluttering, ou abrir espaço na minha vida...

Já partilhei num post anterior que estou a tirar muitas coisas cá de casa para criar um ambiente mais limpo, mais energizado, mais aberto, sem demasiados objectos a atrapalhar.
Depois de várias visitas a sítios e blogues sobre "decluttering", decidi trabalhar numa divisão de cada vez. A primeira foi o nosso quarto que, como descobri, ainda era mais meu do que do meu amado. Agora, depois de gavetas remexidas, roupas colocadas em sacos para dar à Loja Social de Ferreira do Alentejo (que canaliza tudo para quem mais precisa!), brincos e colares escolhidos, cobertores e edredons seleccionados, é muito mais o "nosso" quarto. O que libertei não me faz falta, nem hoje nem tão cedo. E o Nuno ficou com muito mais espaço, mais gavetas, mais armário...
Em seguida, passámos à sala de estar. Voaram móveis para casa da A., viajaram candeeiros para Ferreira, recolocámos o que restou de forma harmoniosa, arrumada e agradável. A nossa sala é agora um local muito mais aprazível e onde dá vontade descansar.
Depois, foi a cozinha... tanto tupperware para quê? Tanto tacho, panelas, pratos, louças,... tudo para quem mais precisa e ficou apenas o essencial. Agora dá mais gosto cozinhar e até tomar o pequeno-almoço na cozinha, na companhia do Sr. Gato, sentadinho no parapeito a beberricar o seu leitinho...
Hoje foi a sala de meditação. O sofá-cama que estava no escritório passou para a sala de meditação que está agora um local sem coisas a mais, tudo arrumadinho, um verdadeiro céu no reboliço do dia a dia.
O escritório... esse será em breve. Precisamos de umas estantes, mas, também, EU preciso de libertar alguns manuais escolares que nunca uso... vão para Angola ou Moçambique, já decidi.
E vocês? Como andam a abrir a vossa vida à Prosperidade?

Sem comentários: