13 abril 2009

Os Jardins do Eden





De onde Buda nos vê, este jardim pode parecer mais uma marca megalómana de Joe Berardo no nosso planeta; mas de onde eu o vejo,e sinto, este jardim, apesar de muito imponente, consegue tocar a minha alma, o meu coração.
Visitar o Jardim Buddha Eden,na Quinta dos Louridos, perto do Bombarral, foi uma experiência mística. Tivemos como guia um cachorro rafeiro de olhar meigo e carente, que nos acompanhou ao longo de parte do caminho, até achar muito mais interessante correr atrás dos gansos que habitam o lago e se deleitavam deitados na relva, demasiado quietos na opinião do nosso amigo de quatro patas. Senti-me mais pequena do que sou aos pés do Buda deitado e completamente perdida aos pés de uma deusa gigantesca em Pedra. Vários budas me sorriram e mostraram que a vida pode ser mais sorridente. Kali mostrou-me que por vezes é necessária a destruição, para poder renascer das cinzas. Aos pés de Buda me sentei... e chorei...
Grata. You did it again, Joe!

Sem comentários: