24 agosto 2009

Em Corfu, vivendo Tantra Mantra



Chegámos ao aerporto de Corfu, na ilha de Corfu, na sexta à noite, perto das dez horas. Noite cerrada e ninguem conhecido e nenhuma ideia do sítio para onde íamos. Lá apanhámos um taxi à entrada do aerporto e a menção ao espaço Alexis-Zorbas em Arillas não ecoou sininhos na lembrança do taxista. Mau! Lá perguntou aos colegas, que lhe explicaram onde é e lá seguimos, por estradas e caminhos secundários, numa viagem que, devendo durar cerca de uma hora, deorou apenas quarenta minutos, graças à condção desenfreada do senor. Parece que linhas contínuas duplas para aquele taxista queriam dizer "ultrapassa já!". Graças a Deus que no regresso viemos com o Dimitri, primo do Kostas (não conhecem? têm que ir lá!), que além de melhor condutor foi uma simpatia e já combinámos que será o nosso motorista na próxima viagem.



O espaço Alexis-Zorbas é bem especial, com imensas actividades mesmo para quem vai sem grupo, sem actividade combinada. E fica pertinho da praia, uma praia minuscula mas com agua quentinha e verdinha que apetece aproveitar ao máximo.



Viver Tantra Mantra com o meu Amado, facilitado pela Deva Premal, o Miten, o Manose e o Rafia foi mágico. Para mim foram momentos complicados, devido ao meu mau-estar físico, mas que consegui superar nos momentos de satsang, de meditação, de celebração e de teoria (sim, afinal fomos lá aprender umas coisas...). Foi uma bênção aprofundar o meu amor pelo Nuno de uma forma tão suave, tão especial. E estar com o grupo, estando cada vez mais e contacto comigo simultaneamente. Lindo! Não tenho nada contra os grupos de mantra que surgem para solteiros em que cada pessoa vai com o intito de experimentar com um estranho. A verdade é que se Tantra é Amor Sagrado, é Amor para ser vivido com a pessoa que amamos e não com um estranho.É nisso que este trabalho ganha e foi essa uma das razões que nos levou a escolhê-lo. E, depois, estar a cantar com a Deva Premal e o Miten é uma bênção, um previlégio maravilhoso. E ouvir as flautas do Manose (que têm um nome esquisito de que não me lembro...) e os poemas de Hafiz na voz do Rafia... e a voz de Osho e os ensinamentos que nos traz... lindo!





A não perder para o ano!

Sem comentários: