18 fevereiro 2010

O Carnaval

Este Carnaval mascarei-me, algo que já não fazia há uns anos, para desfilar com a minha direcção de turma no desfile de Carnaval da escola. Quis o tempo que a chuva não permitisse o desfile, mas nós, um grupo de borboletinhas, abelhinhas e joaninhas, e uma grande lagartinha, lá fomos pela rua animar a manhã chuvosa dos alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo. Foi muito divertido para todos nós e os pequenotes adoraram a surpresa. Ver os meus alunos assim, num registo de amizade e cuidado com o outro, aquece-me o coração.

Mas não aqueceu o suficiente para que eu não me constipasse. Subi para casa da mamã no sábado e ficámos dois dias quase de cama, constipados, a espirrar, e eu ainda estou de molho. Constipação e fibromialgia, quando atacam juntos, é de fugir... E têm sido uns dias intensos, mas também de novas descobertas.

Como podem ver num banner do lado direito, sou amiga dos Pequenos Lusitanos e juntos estamos a fundar uma associação para pessoas com problemas de crescimento. É um projecto que há muito tempo eu sonhava criar e é muito bom poder fazer isto em conjunto de pessoas que me parece bastante especial. Temos um MySpace e queremos visitas, por isso toca a visitar! Este projecto veio trazer um pouco mais de luz à minha neste momento não tão ensolarada vida. Mas estou cada vez melhor...

Ontem começou a quaresma, um período de "jejum", que eu transformei em período de renovação, de purificação. 40 dias. Uma aventura.

Sem comentários: