11 maio 2010

A Núvem

Nuvem solarenga...

...ou nuvem vulcânica?

Nas últimas semanas não se ouve mais nada senão relatos negros sobre a nuvem que tem origem no vulcão da Islândia e que está a cancelar imensos vôos por toda a Europa.
As queixas chovem: não posso ir para Londres, não posso ir trabalhar amanhã, tenho que ir para casa e não posso,...

Tipicamente portuguesa, quiçá mediterrânea, esta queixa. E se, por uma vez que seja, tentássemos olhar as coisas de outra forma? Tornar a nuvem "negra" numa nuvem colorida? Um amigo meu está a fazer isso mesmo: ficou preso em Geneve e vai aproveitar para se empanturrar de fondue e de chocolates.
Vamos lá ver ideias...

"Não posso sair de Londres, que chatice."
versão positiva: "Que bom! Vou finalmente visitar o Palácio de Buckingham e ver um musical no West End"

"Amanhã não posso ir trabalhar." (com um ar zangado)
versão positiva: "Boa! Dois dias a mais de férias e justificadas, pois falto por motivos inimputáveis a mim!"

"Estou sozinho em Paris... "(com ar cabisbaixo)
versão positiva: "Estou sozinho em Paris... YEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!"

E a sua versão. Qual É?

Sem comentários: