09 fevereiro 2011

Simplesmente... delicioso...




Cozinhar é delicioso! Descobri que sou completamente apaixonada por comida, por doces, salgados, assim-assim, sopas, cremes, caldos,... Existe uma infinidade de sabores para experimentar de uma forma equilibrada e saudável e este é um dos meus desejos para este ano - cozinhar mais e melhor, deliciar-me e aos meus amigos com iguarias inesquecíveis. Ai, como é bom desfrutar deste sentido do gosto... E o que vai ser hoje? ...

Estar na cozinha é terapêutico para mim. Comer também pode sê-lo, desde que conscientemente e de forma equilibrada, mas cozinhar dá-me uma sensação de dádiva que me preenche. Gosto de fazer biscoitos e levar aos meus alunos. Adoro fazer doces e partilhar com colegas e amigos. Amo de paixão preparar o meu molho de chocolate de inspiração sul americana para acompanhar fruta, gelado e conversas íntimas. Só de imaginá-lo a pingar da colher já os meus sentidos despertam... E adoro cozinhar para o meu Beloved. É como orar. É sagrado. E a minha cozinha é sagrada, tudo tem um sentido. E estou a criar um território cada vez mais sagrado, mais organizado, mais em consonância com o poder alquímico das minhas receitas. Para partilhar...

Sem comentários: