25 março 2011

Pomegranate Soup


É esta a minha deliciosa companhia nestes dias. Uma sopa de romã, temperada com chá Oolong e sei lá mais que especiarias, as que encantam as minhas papilas gustativas e que me acendem o olfacto. Como é bom alimentar-me, de comida deliciosa e de literatura. Ambos em simultâneo, ainda melhor.
Esta é a história de três irmãs que fogem do Irão por causa da guerra e se refugiam numa Irlanda provinciana que ainda não está preparada para a sua magia gastronómica. Um pouco na linha de Chocolate, de Joanne Harris, este romance transporta-me a um mundo inundado por especiarias mágicas que encantam, deixam encantar e invadem todo o corpo das heroínas. É uma viagem dos e nos sentidos, um convite à gula e ao prazer de comer bem.
Quanto à receita - verdadeira! - experimentarei em breve e deixarei um post a incitar-vos à entrega ao pecado da gula.
Querem provar?

Sem comentários: